sexta-feira, 20 de maio de 2011

Funcionalismo público

Saiu na Folha de São Paulo ontem uma série de fotos que mostram as faces no funcionalismo público no mundo e eu como estagiária na rede pública não podia deixar de postar sobre isso. As imagens foram feitas pelo fotógrafo holandês Jon Banning e por um período de cinco anos de observação ele tirou fotos na China, Estados Unidos, Libéria, Bolívia, França, Índia, Rússia e Iêmem. Ele quis demonstrar a forma com que o Estado recebe os seus servidores. O que é o funcionalismo público na realidade de que o vive?

Bolívia.

Índia

Estados Unidos.

Índia.

Sibéria.

Iêmem.

França.

China.

Libéria.

Libéria.

Bom acho que eu nem preciso falar das diferenças mosntruosas né? As imagens falam por si mesmas...

Bom dia:) e dê graças a Deus pelo escritório que você tem! kkkkkkkk



terça-feira, 17 de maio de 2011

O direito ao Sexo!

Eu sou, particularmente, uma fã das decisões dos Tribunais do Sul brasileiro, não só porque as decisões são bem inusitadas, mas também porque são mais corretas e visam alcançar o máximo de direitos fundamentais a que os indíviduos têm direito. No sul percebemos uma tendência muito clara de valorizar a jurisprudência, colocando-a a favor dos direitos humanos, considerando que os tribunais acabam ganhando muito mais autonomia que em outras regiões do país.

Na revista eletrônica Jusbrasil saiu hoje uma decisão do Tribunal de Justiça Gaúcho, que estabelece que o Estado do Rio Grande do Sul deverá fornecer de graça remédios que proporcionam a ereção, para um jovem de 23 anos, morador de Santa Rosa, que possui paraplegia congênita.

Para quem fugiu da faculdade de medicina:

A paraplegia compreende a perda de controle e sensibilidade nos membros inferiores, surgindo geralmente devido a uma lesão na medula espinhal, ela pode ocorrer de forma completa ou parcial, dependendo da região afetada na medula. No caso em questão, o jovem já nasceu com isso, e vivia uma vida normal, até que começou a namorar e descobriu-se impotente (tadinho!!!).


Então people, esse Tribunal, de forma bastante pertinente, se baseou no princípio da dignidade da pessoa humana que, nos dizeres da Juíza Inajá Martini Bigolin de Souza, "não compreende apenas a proteção à vida ou à integridade física; também a saúde, o prazer, a tranquilidade, os sentimentos, a inteligência, a educação, a força de trabalho, a capacidade criadora, o poder de iniciativa e, para o caso, a paternidade, a coabitação e a constituição de família"; e no direito à sexualidade que emana dos direitos de personalidade.

O remédio em questão é o Caverject, produzido pela Pfizer, e deve ser aplicado com injeções no próprio instrumento de exercício de sexualidade (hihi, no pipi mesmo!!!) - e depois vc acha que sabe o que é sofrimento héin??


A sexualidade e o libido sexual são coisas muito básicas na vida de qualquer um e não é porque uma pessoa nasceu paraplégica, ou se tornou paraplégica devido a um acidente ou alguma outra fatalidade, que esse direito não deve ser garantido, na função positiva que um  Estado Democrático de Direito deve exercer perante a sociedade.                


Vamos comemorar o Direito ao Sexo!!
hihi


Piadinha mineira para ilustrar:

MINEIRIM NO RIDIJANEIRO
Um mineirim tava no Ridijaneiro, bismado cas praia, pé discarço.. sem camisa, caquele carção samba canção, sem cueca pur dibacho.
Os cariocas zombano, contano piada de mineiro. Alheio a tudo, o mineirim olhou pro marzão e num se güentô: correu a toda velocidade e deu um mergúio, deu cambaióta, pegô jacaré e tudo mais.
Quando saiu, o carção de ticido finim tava transparente e grudadim na pele. Tudu mundo na praia tava oiano pro tamanho do 'amigão' que o mineirim tinha. O bicho ia até pertim do juêio...A turma nunca tinha visto coisa igual. As muié cum sorrisão, os homi roxo dinveja, só tinham olhos pro bicho.
O mineirim intão percebeu a situação, ficou todo envergonhado e gritou:
-Qui qui foi, uai? Seus bobãum... vão dizê qui quando oceis pula na agua fria, o pintim doceis num incói tamém...?

Valew, Tia jane!! Suas piadinhas são sempre as melhores... kkkkkk

Bom dia!! :)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

E o Osama?

Gente, estava eu feliz e contente assistindo um filme super relax na minha casa, quando de repente minha mãe me grita: "Filha, vem ver! Mataram o Osama!"... Confesso que fiquei chocada e duvidei muito do que estava assistindo, ainda mais porque a gente nem sabe cade o corpo da criatura!



O Osama já tinha virado um símbolo da resistência anti-americana, e é muito estranho quando os símbolos desaparecem... Fica uma sensação de vazio, no caso dele um vazio perpétuo, ou não né? Se Deus existe, acho que ele está no Inferno, porque pelo que dizem Deus está do lado dos Estados Unidos (só não sei se alguém chegou a perguntar isso diretamente pra ele!), mas se Alá existe, acho que ele deve estar no céu com as centenas de virgens fazendo a festa!

Portanto, se quem comemorou acha que os problemas acabaram, espera até ele virar um mártir (num interessa se o corpo foi enterrado ou jogado no mar, ou congelado para daqui a mil anos as criancinhas visitarem e falarem horrores da nossa geração - como primitivos que somos!) ou a vingança da Al Qaeda - parte II: o Resgate da honra do Soldado Osama...

É claro que para as famílias das quase 3 mil pessoas mortas nos ataques do 11 de setembro, dez anos atrás, isso pode ser uma coisa maravilhosa, pode ser justiça... Mas aonde estão os direitos humanos? Eu não digo do próprio Osama, porque eu seria linchada se o dissesse... mas sim das pessoas que morreram durante todos esses anos, nessa guerra sem fim.

Será que adianta lutar pelos direitos humanos e pela paz, fazendo guerras? É hipócrita e absurdo aquele que diz que sim, pois estaria autorizando todos os massacres que vem acontecendo pelo mundo com a justificativa de proteção aos direitos humanos... De que adianta derrubar regimes ditatorias, se o país não tem condições de firmar um regime democrático e não é auxiliado corretamente para tal? Deixando povos a mercê de fundamentalistas incoerentes e ambiciosos...

São as atrocidades do mundo moderno, que pode até ter uma modernidade física, mas não, digamos assim... espiritual!

"Ain't it fun when you know that you're gonna die young? Such fun..." Guns'n'roses.


Pense...

Filme Keith

Nossa gente, como eu sou desalmada... deixei o meu coração engaiolado por tantos dias!

Mas agora tá na hora de sacudir as asinhas e voar novamente (metáfora para "acelera aê, o coração, hoje é dia de Ivete!!!")  - nossa nada a ver o que eu to falando!

Sem mais delongas, porque de longas eu já tenho ar pernas (ui, delícia!!), eu vou indicar pra vocês um filme muito bom, que me tirou lágrimas e risadas ao mesmo tempo.

É o Filme "Keith", do diretor Todd Kessler, estrelado por Jesse McCartney e Elisabeth Harnois, que teve sua estréia em 2008. Conta a história de uma menina de 17 anos, Natalie, que tinha sua vida perfeitamente planejada e certinha, a típica filha perfeita que realiza todos os sonhos dos pais e esquece de ter os seus próprios sonhos. Ela conhece Keith, um rapaz problemático, que vive cada dia de uma vez e escolhe Natalie para ser sua parceira numa aula de química avançada, simplesmente para sacaneá-la, porque ela era popular e perfeita, tudo que ele não era.


Porém, os dois acabam passando muito tempo juntos, saindo na Caminhonete Amarela de Keith pelas noites, conversando e se conhecendo...



O filme também envolve a questão das "cenas" que todos nós fazemos parte ou assistimos na vida. Porque nós muitas vezes comparamos a nossa vida com os filmes e se tais coisas não acontecem conosco em algum momento na realidade, nos sentimos frustados, sentimos que a vida não se deu corretamente. Essa questão eu achei muito interessante no filme, porque como Keith sabe que não vai viver muito ele tenta "encenar" tudo aquilo que ele acha que talvez não vá viver, porém esconde isso em seu sarcasmo, como se não se importasse com nada.


Eles acabam se apaixonando (onnnn S2), mas, assim como as pessoas não são perfeitas, a vida também não é e, por isso, eles passarão por muitos problemas. O que fazer? Se ligar a tudo aquilo que se conhece, mas que já não é mais o bastante? Ou fechar os olhos e pular no abismo do futuro, sem saber o que será do amanhã? São as escolhas que nós fazemos em nossas vidas e corajosos são aqueles que pulam sem se arrepender...



Um filme muito bom. Apesar dos atores serem novinhos e terem essas carinhas de criança, conseguiram demonstrar muito bem os sentimentos dos personagens e fizeram muito bem até as cenas mais picantes (danadinhos esses dois viu??) ...

Em resumo: é um filme pra dar aquela dorzinha boa na boca do estômago nas cenas românticas, tirar risadas na cenas das saídas noturnas ou no laboratório de química e lágrimas nos momentos mais críticos. Uma boa pedida para uma tarde com núvens em cúmulos - quem não sabe o que é, vai descobrir!

Ficha Técnica:

Título Original: Keith
Gênero: ,
Direção: Todd Kessler
Elenco: Ian Nelson (Brian)Tim Halligan (Father )Rachel Thorp (Girl )Michael McGrady (Pete Anderson)Michael Bryan French (Principal Sassen)Jesse McCartney (Keith)Margo Harshman (Brooke)Jan Devereaux (Secretary )Tabitha Brownstone (Cynthia Anderson )Ignacio Serricchio (Raff )Zack Rockefeller (Billy )Elisabeth Harnois (Natalie)Jessy Schram (Courtney)Jennifer Grey (Caroline)Janice Kent (Woman )Ethan Phillips (Mr. Miles)Gareth Williams (Henry)
Estreia no Brasil: 13 de Setembro de 2008
Duração: 93 minutos

Pra quem quiser assistir na TV, está passando no Telecine!