segunda-feira, 28 de março de 2011

Xenofobia

No dia 22 eu li uma notícia na Folha de São Paulo que me deixou chocada... Uma brasileira que trabalhava na Axa PPP Healthcare, uma empresa de seguro médico, na cidade de Royal Tunbridge Wells, no sul do Reino Unido, após sofrer 18 meses de gozações por parte de seus colegas por causa do sotaque brasileiro, entrou na justiça britânica e ganhou uma indenização de 142 mil libras, o que daria cerca de 387 mil reais.

Lícia Faithful conta que seu colegas a discriminavam no trabalho devido ao sotaque brasileiro, chamando-a pelo apelido de "Bob Esponja"... Eles gravaram a sua voz e ficavam ouvindo e fazendo piadas, chegaram a perguntá-la se cheirava cocaína, simplesmente por ser sul-americana, se referiam aos brasileiros como "malditos estrangeiros" e escondiam os enfeites brasileiros que Lícia levava, assim como impediram-na de usar uma camiseta com a bandeira do Brasil.

A Juíza, que deu ganho de causa a brasileira, disse que ela sofreu um dos piores casos de discriminação já registrados no condado e que foi tratada pelos colegas como inferior simplesmente por ser estrangeira.

A Empresa, comunicou-se após a decisão judicial e disse que sente muito pelo desfecho do ocorrido e que vai começar a propor novas dinâmicas para melhorar a relação entre os seus empregados, garantindo a existência de um bom ambiente de trabalho.

Agora, sente a pressão... A mulher tá sofrendo até de estresse pós-traumático por causa desses britânicos, ela recebia um salário maravilhoso, cerca de 17.765 libras (R$ 28.870,00) - tem gente literalmente se matando por causa de um salário desses!! - e teve que sair do emprego, era ridicularizada, não só pelos colegas de mesmo escalão, mas também pelos chefes... É muito sofrimento pra uma pessoa só...

Apesar de eu ser apaixonada pelo Bob Esponja...



Achar que ele é super fashion...


Apesar de ser meio doidinho!

E incomodar alguns na fenda do bikini...



É inadimissível uma brasileira ser chamada de Bob Esponja, por uma questão até mesmo biológica. Eu não conheço muito bem a educação básica britânica, mas uma pessoa não pode ser uma esponja marinha... São espécies diferentes, eles se alimentam filtrando a água com seus poros corporais, nós compramos a comida no supermercado ou plantamos nas nossas fazendas, eles não se locomovem por conta própria, nós temos perninhas e sapatos superlindos (aloka!!), eles não possuem sistema nervoso, o nosso sistema nervoso é completo... Então, se você ofende uma esponja ela não vai ligar, mas se você ofende uma pessoa ela pode ter uma forte depressão e chegar a pular de uma ponte...

Portanto, vocês britânicos que fugiram de todas as aulas de biologia, percebam o esquema abaixo...
Viu como é fácil??? Não dá pra desprezar tanta evolução né?? Helloooo

Fiquem sabendo que brasileiro nenhum aceitaria uma confusão biológica, fisiológica, filosófica e o escambal, como essa que aconteceu... Essa empresa tem que fazer muito mais do que sentir muito, pois se ela resolver contratar uma brasileira, ou qualquer outra pessoa de outra nacionalidade, deve permitir a execução plena e confortável do trabalho dado a essa pessoa... 

Vocês podem achar que brasileiro é TUDO, menos burro ou masoquista!

domingo, 27 de março de 2011

Pensamentos de um domingo pacato

E se ao invés do tempo houvesse o nada? E se tudo o que nos rodeia não funcionasse cronologicamente e harmonicamente? Não sei o que haveria... talvez o caos, talvez uma nova harmonia... Mas o que seria de nós em meio a essas transformações? "dust in the wind..."

Às vezes nos deparamos com crianças de rua, mendigos, drogados, alcóolatras, pessoas doentes que não tem condições de pagar seus tratamentos, pessoas doentes do corpo e da alma, que passam o dia pedindo pela compaixão dos outros, esta que anda tão escassa, e que raramente tem paz, nem mesmo quando dorme num cantinho nas escadarias da Catedral. E o que pensamos? "São uns degenerados, uns vagabundos, deveriam estar trabalhando e estão aqui me fazendo perder o meu tempo!", até que um deles mata um filho seu, aí você se preocupa em simplesmente com a vingança e se esquece que aquele "degenerado" também tem família, também tem problemas, às vezes mais graves que os seus...

Se as pessoas são tão boas e maravilhosas como dizem, por que só pensam nelas mesmas? Por que fecham os olhos para os sofrimentos dos outros? Por que se iludem vivendo vidas "perfeitas" enquanto outros nunca vão ter a oportunidade de chegar perto disso?

Não devemos ser radicais e colocar todos os que precisam dentro de nossas casas, mas temos de ter a consciência de que é nosso dever ajudar aqueles que sofrem, não para nos auto-promover, mas para simplesmente fazer um pouquinho de bem nesse mundo triste e violento. 

No Brasil, os problemas começaram na própria colonização, pois desde 1530 muitos filhos ilegítimos foram colocados em casas de recolhimento de menores, crianças inocentes que não tiveram educação básica e eram vistos simplesmente como estorvos, e quando cresciam, eram vistos como marginais, como pestes que sujavam as ruas, sem perceberem que o que suja as ruas é a hipocrisia.

Não dá para jogar água fervente numa criança e purificá-la, não dá para bater e machucar seu corpo tendando fazê-la sentir arrependimento, pois as dores da vida ensinam muito mais e são muito mais dolorosas. Quando um garotinho te parar no trânsito pedindo dinheiro, imagine se um de seus filhos estivesse lá, embaixo daquele sol, com os pezinhos descalços, com a barriga vazia, implorando por um olhar e por um pouco de atenção.

Nós somos tão pequenos e frágeis perto do universo, por que nos achamos tão importantes a ponto de buscar incessantemente ser melhor que o outro, ter mais, mandar mais, odiar mais?

A minha avó materna morreu na terça feira e eu fico imaginando quantos idosos já não morreram tristes e sozinhos pelas ruas de Goiânia, sem um neto sequer para chorar por eles, sem um filho para fechar seus olhos, sem um amigo para rezar por eles e pedir que eles chegassem ao céu... 

Apesar da saudade, de certa forma eu sei que a minha avó não sofre mais... na hora da morte percebemos a nossa fragilidade, percebemos que somos uma pequena parte do mundo que nos cerca, somos feito de matéria e não podemos ser destruídos, apenas modificados. Surgimos da natureza e um dia voltamos para ela... Agora sim eu sei, com toda a certeza, que nós somos eternos e não devemos ter medo de viver, de amar, de ajudar, de ter amigos e de morrer, pois esta é a ordem natural das coisas e somos honrados em participar deste cosmos tão grande e belo, que é a Terra.

Tchau vozinha, eu vou sentir a sua falta!

terça-feira, 22 de março de 2011

Loucuras de consumo

Bem, apesar de ser uma funcionária pública lascada, de certa forma duplamente lascada por ser estagiária em órgão público, não receber no dia e ainda receber só 80%, eu não deixo de fazer as minhas comprinhas e às vezes eu saio desfilando (ui top model!!) com elas por aí. 

Uma das minhas comprinhas que tem me dado mais orgulho é a minha bolsa super linda da SCAMBOO, que custou R$ 150,00 reais. Apesar do preço, com certeza é uma peça muito linda que compensa comprar, então fechei os olhos e passei o cartão!



Super linda né?

Olha por dentro...


Para mostrar a minha empolgação no dia de hoje, ainda tirei fotos mostrando o meu esmalte, que também é muito lindo...



Esse esmalte é o Sereia da Impala e é o preferido da minha mãe kkkk 


Então é isso, até amanhã darlings... bejokas :)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Calourada Direito UFG

Como mais uma das maravilhosas tradições da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, venho convidar a todos para a Calourada do Direito UFG... Uma ótima festa para interagir com os coleguinhas, não só os calourinhos mas também os alunos dos outros cursos!!!

Abaixo segue o poster da festa (que ficou lindooooooo!!)


Confirammmmm!!
Bjokas :)

E se você estiver atoa, sem fazer nada to mandando o link de um joguinho super viciante kkkk:
http://www.asolutionforyou.com/Parking%20Game/scoregame/Game.htm

bom dia!

terça-feira, 15 de março de 2011

Tragédia no Japão e disciplina

Tragédias acontecem todos os dias, mas algumas são maiores que outras, como foi o caso japonês. Terremoto, Tsunami e Explosão de Reatores... será que já não bastou duas bombas nucleares no fim da Segunda Guerra? O que foi isso que aconteceu? Quer dizer que no Japão tem que haver controle populacional a cada 55 anos? Surreal, horrível, temível, talvez irreparável...




Os japoneses vivem mais pois se alimentam melhor, não sujam suas ruas, são disciplinados (como disse a minha professora de Teoria Geral do Processo ontem), apesar de todas as perdas e de todo o sofrimento não ficamos sabendo de saques a supermercados, de furtos às casas abandonadas, ou ao que sobrou delas, não vimos pessoas pisoteadas...

Mas acidentes acontecem, ainda mais os naturais, que têm sido tão frequentes, chegou a hora de assumir, com todos os medos e angústias, sem eufemismos, que o planeta está cansado da exploração, que está farto do desrespeito, agora mais do que nunca percebemos o quanto somos frágeis perto dele, o quanto somos vulneráveis, apesar de nos acharmos maravilhosos, a ponto de acreditar que podemos controlar não só o mundo como todos a nossa volta. E, nessas horas, todos se tornam perfeitamente iguais, não há ricos ou pobres, feios ou bonitos... há mortos, vivos e traumatizados... 

É o que dizem os filósofos, nestes momentos as pessoas se ligam ainda mais às religiões buscando forças para suportar o medo, forças para acreditar piamente na salvação, como uma ideia invisível e impalpável... A eterna busca pela salvação, que de certa forma é o objetivo de ambas, tanto da filosofia como da religião, mas será que apenas com a razão, apenas por nós mesmo seríamos capazes de pular no escuro sem saber o que nos espera? É a fé, fé em nós mesmos ou fé em Deus, que nos leva a "mover montanhas", montanhas de solidariedade e de empatia...

Ao ver as notícias na TV choramos juntamente com aqueles que perderam tudo, por medo de que aquilo venha a acontecer conosco... O que faríamos? Será que sobreviveríamos? Será que teríamos força o suficiente para aguentar ficar dois dias em alto mar, em cima de um pedaço de telhado, rezando e implorando para que alguém aparecesse? Será que conseguiríamos chegar à praia e procurar pelos corpos de nossos familiares e amigos? Teríamos coragem o suficiente para começar tudo de novo?

Por isso é que devemos aproveitar o tempo que temos, pois o ser humano se prende ao passado e sofre com um futuro incerto, mas esquece de perceber que a única coisa palpável e real é o agora. O que nos torna belos e especiais é justamente a nossa efemeridade... Abrace seus filhos, ligue para seus amigos, diga aos seus pais que você os ama, pois apesar de termos medo, um medo constante, profundo e disfarçado, em algum momento aquilo que fizermos pode nunca mais acontecer, e os arrependimentos de uma vida inteira nunca mais serão esquecidos.

Pratique o complicado ato de VIVER!
Tenham um Bom Dia :)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mary e Max

Gente, eu vou indicar um filme no qual eu estou apaixonada... "Mary e Max  - Uma amizade diferente", do diretor Adam Elliot, em seu primeiro longa de animação, que ganhou uma estatueta do Oscar e estreou em 16 de abril de 2010.





O filme trata da amizade entre Mary Dinkle, uma garotinha australiana, gordinha, de 8 anos e Max Horowitz, um judeu novaiorquino obeso (que é um fofo!). A amizade das personagens é construída através de cartas e lembrançinhas, como fotos, pompons e muito chocolate. Ambos não veem o sentido do mundo, acham tudo muito intrigante e confuso, tem traumas na família, pois a mãe de Mary é alcóolatra e fumante e o pai de Max morreu quando ele tinha seis anos, levando ao suicídio da sua mãe um tempo depois.



Ambos são muito sensíveis e sensitivos, percebem coisas a sua volta que poucas pessoas veriam, são tidos como esquisitos e meio loucos, porém suas excentricidades os tornam especiais e únicos. Em determinados momentos parece que a garotinha é mais madura que o adulto, pois este não consegue encarar determinadas coisas por elas lembrarem-no de acontecimentos do passado, como o amor, a implicância das outras pessoas, etc, então ele tem surtos psicóticos e violentos.





O filme tem ambientação dual, às vezes em Nova York às vezes na Austrália, e ao longo da narração dos conteúdos das cartas a rotina das personagens vai sendo mostrada, ressaltando suas preocupações, seus problemas, suas frustrações, suas impressões, criando uma cumplicidade entre os amigos que envolve quem está assistindo... Quem não ia querer alguém que gostasse de você sem nunca ter te visto pessoalmente? Que te entendesse muito mais do que aqueles que estão perto de você? Que compartilhasse das mesmas dúvidas e das mesmas ideias?



É uma animação totalmente apaixonante e acredito que não haveria outra forma de exibi-la, pois mesmo quem não gosta muito de animações deveria assistir, é uma experiência única que leva você a repensar o sentido da sua vida, leva você a entender porque não devemos julgar os outros, independentemente de seus hábitos, de suas neuroses, de suas síndromes (Max, por exemplo, tem síndrome de asperger - segundo ele uma doença nunca vista em outras pessoas!)



Mary tem sérios problemas de auto-estima, não recebe muita atenção dos pais e sofre com os colegas da escola que não gostam dela, se apaixona por um vizinho, se casa com ele, faz cirurgia plástica e se torna uma grande estudiosa das doenças mentais. Escreve um livro sobre o caso de Max sem que ele a autorize, o que leva a um "quase-fim" da amizade entre eles, por ficar muito triste acaba deixando de dar atenção ao marido e ele acaba largando-a e indo morar com um homem (vira gay mesmo!).


Max tem milhares de problemas psicológicos, diz que não gosta de luzes brilhantes, cheiros fortes nem barulhos muito altos, todo o que tem em Nova York, tem uma lista das três coisas que mais quer na vida: chocolate vitalício, toda a coleção de noblets (uns bibelôs) e um amigo, já foi acusado de matar um mímico, já ganhou na loteria, tinha um amigo imaginário desde pequeno, teve  milhares de peixes, que sempre morriam ou fugiam, morava com uma velhinha cega (para quem doa grande parte do dinheiro que ganha na loteria), vai, não muito regularmente, ao Chocólatras Anônimos (ou algo assim), já teve 7 empregos diferentes e nunca usou uma camisinha.



Pelo tamanho que já está o meu post, acho que vocês podem imaginar o quanto eu gostei do filme e o quanto eu ainda teria para falar dele, mas assim perde a graça de assitir.


Ficha técnica:

Nome original: Mary and Max
Duração: 80 minutos
Direção: Adam Elliot
Gênero: Animação/Aventura
Ano: 2009
País: Austrália

Aqui segue o link de um trailler, só para vocês terem um gostinho...

Bjokasssss, espero que vocês gostem! ASSISTAM!!!!! :)


quinta-feira, 10 de março de 2011

A Mulher

Bom, acho que como mulher eu não poderia deixar de falar sobre o nosso Dia Internacional da Mulher, porque ele não é apenas para nós, mas para todos aqueles que só veem algum sentido em suas vidas por nossa causa (somos o máximo né?).

Como muitos devem saber, o nosso dia começou a ser comemorado em 8 de março de 1975 oficialmente pelas Nações Unidas, pois nesse dia em 1857 cerca de 130 operárias, de uma fábrica de tecido em Nova York, morreram queimadas logo após terem sido trancadas nos pavilhões da fábrica, devido a uma greve que fizeram para reduzir a carga horária de 16 para 10 horas (imaginem o sofrimento... :/).

A partir daí surgiu em 1903 a Women's Trade Union League que lutava pelos direitos trabalhistas das mulheres e, nos anos seguintes, muitas outras manifestações foram ocorrendo, mas a luta contra a desigualdade e o preconceito permanece até os dias de hoje. Alguns teóricos sociais diriam que os homens começaram a se sentir amedrontados a partir do momnento em que começaram a perder espaço no mercado de trabalho, talvez seja por isso que os índices de violência contra a mulher têm crescido substancialmente nos últimos anos, mas isso são apenas teorias.

Então você que é um homem consciente e que ama as mulheres ao seu redor lembre-se que desde o simples ato do seu nascimento foi uma mulher que proporcionou, seus primeiros passos foram em direção a uma mulher, quando você sentiu fome foi uma mulher que te alimentou e quando você se apaixonar será por uma mulher (ou não!)... Então respeite-a e não a trate como inferior, ou como superior, trate-a como uma IGUAL!

Para comemorar esse dia tão especial, mesmo que um pouquinho atrasado (ai gente, no carnaval num dá pra ficar postando né? kkkk) eu vou colocar a tradução de uma música que eu amo e que eu escutei pela primeira vez no filme "Um lugar chamado Notting Hill"...


She (tradução)
Charles Aznavour

Ela pode ser o rosto que eu não consigo esquecer
Um traço de prazer ou de arrependimento
Talvez meu tesouro ou o preço que eu tenho que pagar

Ela pode ser a música que o verão canta
Talvez o frescor que o outono traz
Talvez uma centena de coisas diferentes
No espaço de um dia

Ela pode ser a bela ou a fera
Talvez fartura ou a fome
Pode transformar cada dia em um paraíso ou em um inferno

Ela pode ser o espelho do meu sonho
O sorriso refletido no rio
Ela pode não ser o que parece ser dentro de sua concha

Ela, que sempre parece tão feliz no meio da multidão
Com os olhos tão pessoais e tão orgulhosos
Mas que não podem ser vistos quando choram
Pode ser o amor que não espera que dure
Pode vir das sombras do passado
Que eu irei me lembrar até o dia de minha morte

Ela talvez seja o motivo para eu sobreviver
A razão pela qual eu estou vivo
A pessoa que cuidarei através dos difíceis e imediatos anos
Eu, eu pegarei as risadas e as lágrimas dela
E farei delas todas minhas recordações
Para onde ela for, eu tenho que estar lá
O sentido da minha vida é ela

E como um gesto de caridade e que não custa nada...

Estou divulgando o site do câncer de mama , pois no link "Campanha da Mamografia digital Gratuita" que aparece no site dependendo da quantidade de cliques diários, uma cota estabelecida pelos patrocinadores, o Instituto Neo Mama pode dar uma mamografia digital gratuita por dia para alguém que não tenha condições de pagar... Vamos fazer esse gesto e ajudar aquelas mulheres que tem passado por problemas horríveis. Basta clicar no link, você pode ajudar a salvar muitas vidas!

 

Bjokasssss, tenham um bom dia! :)