terça-feira, 4 de janeiro de 2011

It's all about music

Para você que não conhece e, muito possivelmente, só ouviu falar na imprensa sensacionalista, escrevo agora uma pequena biografia sobre a vida e a obra dessa cantora excepcionalmente talentosa, apesar das drogas e da bebida, com uma voz encantadora que brilha nas noites de Londres.


Amy Jade Winehouse nasceu em Londres em 14 de setembro de 1983, em uma área suburbana chamada Southgate. Sua família era judia e intensamente ligada ao estilo musical jazz. Seu pai se chamava Michell Winehouse, motorista de taxi e sua mãe, Jani Winehouse, era farmacêutica.


 Passou a infância assistindo aos abusos que seu pai cometia contra sua mãe, este que afirmou mais tarde publicamente que tinha diversas relações fora do casamento, inclusive se casou com uma delas em 1996. Acredita-se que tais experiências traumáticas levaram Amy aos problemas com consumo excessivo de drogas e bebida desde os 18 anos, conforme muitos flagras já dados pela imprensa atualmente.


 Em relação a sua carreira, aos 10 anos formou uma banda, aos 13 ganhou sua primeira guitarra elétrica e aos 16 já fazia parceria com Tyler James. Seu primeiro álbum completo foi "Frank", lançado em 2003, produzido por Salaam Remi. Seu segundo álbum foi "Back to black", que teve 6 indicações ao Grammy em 2008, das quais venceu 5. Ganhou uma série de prêmios como Brit Award e Mojo Awards, como melhor cantora britânica feminina e pela melhor canção do ano. Em 2009 lançou sua própria gravadora, a "Lioness Records".
Foi casada com Blake Fielder-Civil, porém se separaram em 2006 devido a suspeitas de infidelidade, atualmente ela namora Red Travis e dizem ser ele uma boa influência para ela, por deixá-la afastada dos álcool e das drogas. Amy possui algumas tatuagens,  já foi presa algumas vezes por porte de drogas e por agressão física. De uns tempos pra cá vem se recuperando de seus vícios e tentando retomar sua vida, voltando-se mais para a música e para a família.

Quem já conhece e quer saber mais sobre a Amy, entre no seu fã club oficial e aproveite para escutar ótimas canções!! http://www.amywinehouse.com/

2 comentários:

  1. they try make me go to rehab, but i say, no, no, no! she rocks!

    ResponderExcluir
  2. bem pessoal, esse post já foi feito a muito tempo...
    Eu sou muito fã da Amy e não quero escrever aqui sobre a sua morte, é muito triste e doloroso pra mim... na playlist aí do lado tem algumas músicas dela, as minhas preferidas!! Quem curtir escute...

    LUTO!

    ResponderExcluir

É um prazer saber a sua opinião...
Deixe o seu comentário e bata as suas asinhas por aí!
O blog Coração Alado agradece!!